Intercessão


COMO VIVER UMA VIDA TRANQUILA E PACÍFICA?

Creio que este tem sido o objetivo e o sonho de todo ser humano. Mas temos
presenciado, cada vez mais, a distância entre o sonho e a realidade vivenciada nos dias de hoje.
O apóstolo Paulo, em I Timóteo 2.1 nos admoesta:
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e
ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.”
Paulo nos exorta a orar uns pelos outros, pelos nossos líderes e governo. Quando ele escreveu esta carta, os cristãos estavam vivendo um tempo de ameaças crescentes durante o cruel e depravado governo de Nero. Se o apóstolo Paulo instruiu os cristãos a orar por alguém como ele, certamente podemos e devemos orar por nossos chefes civis hoje!
Embora Deus seja o Todo Poderoso e saiba todas as coisas, escolheu nos deixar ajudá-lo a mudar o mundo através de nossas orações.
Este trabalho é um mistério para nós devido a nossa compreensão limitada, mas é uma realidade. Nossas orações sinceras terão resultados poderosos (Tiago 5.16).
Amados, cada vez mais tenho a certeza que Deus está nos levando a um nível mais profundo de compreensão quanto ao nosso papel como corpo de Cristo, como Igreja, como representantes do Reino Celeste e como cidadãos dignos lutando pela fé evangélica (Fp. 1:27). E esta compreensão tem levado
muitos cristãos em toda a nação a desenvolverem uma vida de oração e intercessão com mais intensidade.
Resultado disso é que temos visto em todo o Brasil muitas almas se voltando para o Senhor Jesus, líderes de empresas buscando na Palavra de Deus princípios cristãos para gerirem seus negócios, autoridades e governos reconhecendo que precisam de Deus e da igreja para os ajudarem na administração pública.
Você pode estar perguntando: e o que isto significa? Simples, a oração do povo de Deus tem quebrado barreiras e derrubado muralhas espirituais. Este fato é inédito em nossa nação e só está acontecendo devido ao nível de intercessão que tem crescido em nosso território. Mas ainda há muito que conquistar para que tenhamos dias tranqüilos e pacíficos.

Termino este artigo citando Filipenses 2.14: 


“... filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no Universo, retendo firmemente a Palavra da Vida.”

Pr. Osias Melanias dos Santos

0 comentários:


Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário