sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Cão e o Leão


“Mais vale um cão vivo que um leão morto”… 


Acho interessante esta passagem de Eclesiates 9:4

O Leão com toda a sua força, vigor, postura,braveza, coragem; o cão com sua simplicidade, aparente fraqueza, mas VIVO!!! e incrível que sempre ao lado do homem, como um grande companheiro e amigo.

Nos dias de hoje notamos verdadeiros homens e mulheres guerreiros, super-poderosos, valentes, autoritários, veementes, mas que na maiorias das vezes correm riscos desnecessários, se perdem no meio do caminho e nem sempre estão presentes quando precisamos deles… morrem cedo demais.

Mas vemos por outro lado, pessoas que aparentemente são humildes, simples mas estão sempre ao nosso lado, são amigos de verdade, sempre nos apoiando, nos rodeando, esperando sempre um olhar, um gesto de carinho.

Gosto desta passagem, pois nos desafia enquanto estamos em vida a ser companheiro, amigo, irmão, independente de interesses e posições, de força ou poder;

Muitos são verdadeiros leões, corajosos, ferozes, mas estão sempre atacando e sendo atacados para sobreviverem, o que nem sempre conseguem, mas o cão sempre presente pra ajudar e auxiliar no que for preciso.

Mais vale um cão vivo do que um leão morto”… nos ensina a apreciar as coisas simples da vida mas que nos fazem viver mais e bem melhor.

Mais vale um cão vivo do que um leão morto”… nos mostra o valor da verdadeira amizade e lealdade.

Que o amor de Cristo nos transforme cada dia, e que este amor não seja somente em palavras mas real em cada ação do nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário