terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eis que vos trago novas de grande Alegria! Chegou o Natal!

“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Lucas 2:10,11

Estamos no mês de Dezembro, e mais uma vez iniciamos as nossas comemorações de Natal, uma data especial para muitos, mas infelizmente para grande maioria é apenas uma grande data festiva sem levar em conta o verdadeiro motivo e sentido do Natal.

Para alguns, esta data marca a troca de presentes e momentos de estar com a família e amigos; para outros, o término de uma etapa e planos para inicio de uma nova.

Mas para nós cristãos, o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Momento para relembrarmos as Boas Novas que nos alcançou, novas de paz e grande alegria.

O termo novas de grande alegria, derivado do Grego euaggelion - evangelho, e do Hebraico bisar - boas novas, refletem o sentido comum do anúncio de algo novo e inédito! A melhor tradução para a raiz latina foi a do inglês anglo-saxônico godspel - Deus se pronuncia, o qual legou ao inglês moderno de Gospel.

Natal é momento de enfatizar a presença deste Deus que se pronuncia, o Emanuel, Deus conosco, que se importa com todos homens e não quer que nenhum venha a se perder eternamente.

“... Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”. Mateus 18:14.

Portanto amados, por mais comercial e consumista que seja a mensagem neste natal, não podemos ficar silenciosos diante de papai Noel e outros engodos natalinos, sem deixar de falar das Boas Novas aos que ainda não foram alcançados.

Neste Natal podemos ser como os pastores de Belém, dispostos a sermos portadores das Boas Novas, mas também como Maria, disponíveis para gerar a semente do Espírito Santo, que Salvará o seu povo de seus pecados.(Mateus 1:20, 21).

Pr. Osias Melanias

Nenhum comentário:

Postar um comentário