sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amor de Mãe X Amor de Deus


 Será que uma mãe pode esquecer do
seu bebê que ainda mama e não ter
compaixão do filho que gerou? Embora
ela possa se esquecer, eu não me
esquecerei de você! Veja eu gravei você na Palma das Minhas mãos.” 
Isaias 49:15 e 16a


Neste dia especial, comemoramos, celebramos, honramos e homenageamos àquelas que de Deus recebeu o dom maior: o de gerar vida, de trazer a existência um ser que viverá pela eternidade.

Mãe, uma palavra pequena, fácil de pronunciar, mas que carrega uma responsabilidade muito grande, a de constituir e construir toda uma sociedade humana.
Mãe, expressa o maior de todo amor humano existente, o amor materno, que só fica abaixo do amor de Deus.

Nesta passagem Bíblica, o autor, faz uma comparação e valorização do amor materno, e ressalta que o amor que uma mãe tem pelo seu filho é algo, além de profundo, também imenso; tão forte e grande que ele julga impossível para uma mãe vir a esquecer o seu filho a quem tanto ama.

Esta também é a expressão mais profunda e eloqüente da ternura maternal de Deus e de seu amor ao povo eleito e ao homem. A mãe não ama seu filho porque ele é bom, mas porque é seu filho.
Deus é comparado a uma MÃE CARINHOSA, que não se esquece de seu filhinho: “Poderá uma mãe esquecer-se de seu filhinho, e não amar o fruto do seu ventre? Mesmo se houvesse alguma mulher capaz de esquecê-lo, Eu não te esqueceria jamais”
Isaias continua, afirmando que o povo eleito de Deus está gravado na Palma de Suas Mãos, isto é muito forte, significa que Deus toda vez que olha para suas mãos se depara com nossos nomes gravados nela, e portanto somos abençoados e bem aventurados!
Neste dia especial, que possamos valorizar ainda mais nossas mães, sabendo que foram escolhidas por Deus para nos proporcionar este milagre Divino, que é a vida; e junto com a vida, o a maior de todos os sentimentos, o amor materno.
Mas não podemos esquecer que Deus jamais se esquecerá de nenhum de seus filhos em momento algum. Portanto Independente da situação que você esteja enfrentando, saiba que Deus está sempre ao teu lado, pronto a te ajudar em tudo.
A você que é mãe ou pretende ser, a minha oração é de gratidão por sua vida e peço que Deus te fortaleça em todos os momentos, te dando saúde, paz e alegria nestes dias.
A você que é Filho, meu conselho é que nunca deprecie ou desvalorize o trabalho, esforço e amor que sua mãezinha sempre fez e dedicou a você, pois é mandamento que honremos a elas.
Um forte abraço a todas as Mães....
Pr. Osias Melanias

Um comentário:

  1. Muito bom! É verdade, o maior amor terreno que concretiza um amor parecido com o de Deus,é o amor de mãe. Deus continue a abençoá-lo.

    ResponderExcluir